PUBLICIDADE

Deputado critica “politicagem” do grupo de Juarez

PUBLICIDADE

O deputado estadual Dilceu Dal’Bosco (DEM) criticou, na sessão de hoje da Assembleia, o grupo político ligado ao prefeito Juarez Costa (PMDB) que classificando como ‘politicagem’ determinados posicionamentos adotados em Sinop.
Da tribuna, o parlamentar cobrou reconhecimento ao trabalho que ele desenvolve na cidade e acusou Juarez de críticas constantes ao ex-prefeito Nilson Leitão (PSDB) para “justificar sua incompetência frente à administração do município. Parem de olhar pelo retrovisor. Desçam do palanque! Parem de desculpar a sua incompetência no ex-prefeito, na administração anterior. Não é justo, o povo de Sinop merece que a gente olhe para a frente, que a gente fale em projeto, em proposta, que vá em busca da necessidade, não ficar nesse jogo de crítica, de empurra”, disparou.

A pavimentação da Estrada Ruth, interligação da BR-163 ao residencial Gente Feliz foi o estopim para a crise entre Dilceu e o atual gestor. Segundo o democrata, suas ações junto à Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra) resultaram em R$ 340 mil para o asfaltamento, mas, no lançamento da obra, Juarez Costa sequer citou o nome do parlamentar, lembrado apenas pelo vice-governador Silval Barbosa (PMDB).

“Não querem reconhecer as nossas ações, aquilo que fizemos. As  UTIs que nós levamos, leitos de estabilização, o Hemocentro, o credenciamento do Centro de Hemodiálise, os equipamentos do Centro de Tratamento de Câncer e agora a Casa de Apoio. A Farmácia de Manipulação e Fábrica de Remédios de Sinop, o asfalto da Vitória Régia para qual destinamos um milhão de nossas emendas pessoais, seis centros comunitários, um milhão duzentos e cinqüenta mil para pavimentação até o aeroporto e várias ações e atendimentos que estamos fazendo”, elencou Dal’Bosco.

Durante o manifesto, o democrata lembrou que é conhecido na região como uma pessoa moderada, que não costuma fazer críticas aos adversários, e que o desabafo foi a forma encontrada para restabelecer a verdade em Sinop. “Então eu fiz aqui um desabafo, já que não costumo fazer política desse jeito. Mas só me restou essa alternativa, infelizmente. Eu sou cobrado pela minha base. Eles pedem o contraponto. Mas tenho a consciência que, o que precisa mudar, é a forma de se fazer política na cidade de Sinop. O povo necessita e espera da gente uma política de alto nível”, disparou.

O deputado afirmou ainda, que procurou o atual prefeito no início deste ano para oferecer apoio, mas disse que foi esnobado por Juarez. “Lá se faz política com ódio, não com consciência”, lamentou. Dal’Bosco também demonstrou descontentamento com secretários estaduais que, ao inaugurarem as obras, não citam os autores das emendas. “No Colégio de Líderes há constantes reclamações da falta de reconhecimento de alguns secretários em relação às ações que nós reivindicamos e, quando o governo vai lá inaugurar alguma obra, esquece de citar o deputado ou a Assembleia”.

 

Leia ainda
Secretário rebate críticas de Dilceu a Juarez: “há doses diárias de veneno”

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeito eleito de Cláudia planeja secretariado com perfil técnico

O prefeito eleito de Cláudia, Marcos Feldhaus (União), disse...
PUBLICIDADE