PUBLICIDADE

Alta Floresta: câmara reprova projeto para reposição em 2010

PUBLICIDADE

A câmara reprovou hoje, por 6 votos, o projeto da prefeitura que previa o adiamento da recomposição salarial de 7.16%, referente as perdas salariais de 2008. Inicialmente, estava previsto para ser pago este ano mas a prefeitura pretendia pagar a partir de janeiro do ano que vem.  A prefeitura alegou que passa por dificuldades financeiras causadas pela queda no FPM –Fundo de Participação dos Municípios-  e a prorrogação da reposição evitaria atrasos salariais e evitaria cortes de salários. O reajuste será pago em 3 vezes.

A jusificativa não foi acatada pela maioria. Os vereadores Ângelo Campos, Charles Miranda de Medeiros, Emerson Machado, Raimundo Rodrigues, Reinaldo de Sousa “Lau da Rodoviária” e Nilson Rodrigues, rejeitaram o projeto. O vereador Raimundo Rodrigues (PR), disse que é favor da categoria, segundo ele tirar um direito já adquirido dos servidores é falta de respeito. “Ninguém aqui é contra a prefeita Maria Izaura, só estamos a favor da população”, disse.

Já o vereador Emerson Machado (PMDB), falou que entende as dificuldades do município, mas a administração deveria arrumar outra forma de contornar a crise, sem cortar um direito garantindo por lei dos servidores efetivos, ou demitir.

“Todos os servidores estão sendo prejudicados, os contratados que já receberam esse valor, terão que devolver. Nunca vi uma coisa dessas o servidor ter que devolver parte do salário para a prefeitura”, disse Ângelo Campos (PR).

O líder da prefeita na câmara municipal, vereador Francisco Militão, disse que o objetivo da prefeitura é realizar ações que prejudiquem o menos possível os servidores. “O objetivo da prefeitura é evitar demissões. Ninguém é contra o sindicato, apenas estamos tentando buscar uma solução em razão da redução de arrecadação do município” finalizou.

Antes de ser votado em plenário, secretários municipais e vereadores se reuniram com dirigentes dos sindicato dos servidores para buscar consenso.

 

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE