PUBLICIDADE

Sinop: câmara aprova 3 projetos e 21 indicações

PUBLICIDADE

Na sessão ordinária de ontem à noite, a câmara mqunicipal aprovou três Projetos de Lei e 21 indicações. Também aprovou o encaminhamento às Comissões de quatro Projetos de Lei conforme segue abaixo:
 
O presidente da Câmara de Sinop, Mauro Garcia (PMDB), solicitou a reposição de manilhas na ponte do córrego Marlene, próximo ao residencial Green Ville. O presidente também solicitou o cascalhamento da avenida das Itaúbas, no trecho entre avenida Flamboyants e Perimetral Sul.
 
O vice-presidente da Câmara de Sinop, Sérgio Palmasola (PDT), sugeriu a ampliação e reforma do Posto de Saúde da Família no Jardim Botânico.
 
O primeiro-secretário da Câmara de Sinop, Gilson de Oliveira (PP), indicou a realização de um estudo técnico para que sejam feitas possíveis mudanças na rotatória em frente ao Machado Supercenter. O parlamentar ainda pediu a construção de um muro ao redor da escola Nossa Senhora da Glória, no bairro Alto da Glória.
 
O segundo-secretário da Câmara de Sinop, Remídio Kuntz (PP), reivindicou arborização para as ruas ao redor da escola municipal Basiliano Carmo de Jesus, no Jardim Lisboa. Em outra indicação, o vereador indicou o patrolamento e cascalhamento das ruas no Jardim Celeste.
 
A vereadora líder do prefeito na Câmara de Sinop, Leozenir Severo (PR), pediu a compra e instalação de computadores nas coordenadorias esportivas do São Cristóvão e Boa Esperança, além da colocação de placas sinalizando o risco da presença de animais nas proximidades de reservas florestais e chácaras.
 
A vereadora Zuleica Mendes (PMDB) sugeriu que seja determinado limite de velocidade nas ruas e avenidas de Sinop e que o limite seja sinalizado verticalmente e horizontalmente. A vereadora também pediu a limpeza das bocas-de-lobo no centro da cidade, principalmente próximo à Praça Plínio Calegaro e na rotatória das avenidas das Itaúbas com Júlio Campos.
 
O vereador Ademir Bortoli (DEM) pediu que seja implantado no Protocolo de Atendimento do P.A. os seguintes requisitos: número do protocolo, nome completo do paciente com a data de nascimento, endereço, telefone, dia e hora do protocolo, nome e especialidade do procedimento, além do local do atendimento. O parlamentar também cobrou recursos estaduais para a construção de um Centro de Múltiplo Uso no Jardim das Nações.
 
O vereador Francisco Specian Júnior (PSDB) solicitou a reposição de lâmpadas na rua dos Muricis, no Jardim Primavera, e, um espaço para que os pacientes do CAPS exponham e vendam os trabalhos artesanais.
 
O vereador Hedvaldo Costa (PSDB) indicou a criação de um calendário para a limpeza dos bairros em Sinop.
 
Os vereadores Gilson de Oliveira (PP) e Remídio Kuntz (PP) cobraram policiamento para o bairro Bom Jardim e também a construção de um campo de futebol para atender os bairros Bom Jardim e Comunidade Vitória.
 
Os vereadores Fernando Assunção (PSDB), Francisco Specian Júnior (PSDB), Hedvaldo Costa (PSDB), Ademir Bortoli (DEM), Remídio Kuntz (PP) e Zuleica Mendes (PMDB), cobraram o cumprimento da lei estadual 8.876/2008 que trata sobre a coleta, reutilização, reciclagem, tratamento e destinação final do lixo tecnológico em Mato Grosso.
 
Os vereadores Fernando Assunção (PSDB), Francisco Specian Júnior (PSDB), Hedvaldo Costa (PSDB), Ademir Bortoli (DEM), Remídio Kuntz (PP), Leozenir Severo (PR) e Zuleica Mendes (PMDB), pediram o fornecimento de adoçante líquido na rede municipal de saúde aos portadores de diabetes.
 
Os vereadores Hedvaldo Costa (PSDB), Ademir Bortoli (DEM) e Remídio Kuntz (PP), cobraram a abertura de passagens para cadeirantes nos canteiros centrais da avenida Júlio Campos.
 
Projetos aprovados
O vereador Hedvaldo Costa (PSDB) teve o Projeto de Lei 047/2009, aprovado em primeira e única votação, para dar o nome de Antônio Rozeguini à avenida que começa na rua Adolpho Gomes de Paiva, no bairro Nossa Senhora Aparecida, e que termina na rua das Gaivotas, no Jardim das Nações.   
 
O Poder Executivo teve o Projeto de Lei 065/2009 aprovado, em primeira e única votação, para fazer alterações na Lei 367/1995, que trata sobre o Conselho de Alimentação Escolar.
 
O Poder Executivo teve o Projeto de Lei 066/2009 encaminhado extra-pauta e aprovado em primeira votação, autorizando a desafetação e doação de imóvel urbano para construção da base da polícia comunitária no bairro Boa Esperança. O projeto passa por outra votação na próxima sessão.
 
Projetos encaminhados:
Os vereadores Gilson de Oliveira (PP) e Remídio Kuntz (PP) encaminharam para análise das Comissões, o Projeto de Lei 056/2009 para dar nome de “Avenida Joaquim Socreppa” à atual avenida Perimetral Sul, que começa na BR-163 e que termina na estrada Sílvia.
 
O vereador Hedvaldo Costa (PSDB) encaminhou para análise das Comissões, o Projeto de Lei 055/2009 para criar o Programa “Vivendo e Aprendendo” na rede municipal de ensino.
 
Os vereadores Ademir Bortoli (DEM) e Fernando Assunção (PSDB) encaminharam para análise das Comissões, o Projeto de Lei 054/2009 que trata sobre o conjunto de ações e campanha de conscientização e combate à violência contra crianças e adolescentes.
O Poder Executivo encaminhou para análise das Comissões, o Projeto de Lei Complementar 005/2009 para promover alterações na Seção I do Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano, da Lei Complementar 029/2006.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE