O presidente do PTB nacional, ex-deputado Roberto Jefferson, disse em Cuiabá, no final de semana, onde participou de encontro do partido, que está conversando com o presidente nacional do PSDB, Roberto Jefferson, e acertar o apoio ao prefeito Wilson Santos, pré-candidato tucano a governador, em 2010. Se Wilson sair, o PTB estará empenhado em elegê-lo porque quem passa a ser prefeito é o vice, Chico Galindo, um dos líderes da sigla petebista. “Temos feito sim essa discussão. O Wilson é fundamental nessa engrenagem porque Cuiabá está no coração do Brasil e no Estado de maior ascensão social e econômica do país que é Mato Grosso. Ele vem fazendo um excelente trabalho em Cuiabá e tem tudo para se eleger como o próximo governador. Já tenho trabalhado muito essa possibilidade com o presidente do PSDB, Sérgio Guerra”, declarou Jefferson, em entrevista para A Gazeta.
Roberto Jefferson disse que, no momento, “a aliança com o PSDB é o melhor caminho para o PTB”. Ele também conclamou os correligionários a se lançarem na disputa a deputado estadual e federal em 2010 para consolidar a legenda. O encontro reuniu lideranças petebistas de várias regiões e também foi prestigiado pelo prefeito da capital.
Nos próximos dias, o PTB fica mais fortalecido no Estado com o secretário de Governo de Cuiabá, 2º suplente de senador, que assumirá vaga no Senado (no lugar do democrata Jayme Campos, que se licenciou). Osvaldo, que já foi vice-governador, vai ficar no Senado Federal por 4 meses. Ele deve ser convocado oficialmente, nos próximos dias, para ser empossado. Isto foi possível porque o primeiro suplente, Luiz Pagot, decidiu abrir mão do Senado para continuar na presidência do DNIT, conforme Só Notícias antecipou. Com a “renúncia” de Pagot, ele perde a vaga de 1º suplente.