Durante a reunião do Gabinete de Gestão Integrada GGI, realizada agora há pouco, na sala de reuniões da Prefeitura, coordenada pelo presidente do Conselho Comunitário de Segurança e do – GGI, Edu Laudi Pascoski, foram definidas ações que serão praticadas em conjunto para a melhoria da segurança do município. Uma delas é o projeto que cria o fundo municipal de segurança que está sendo elaborado e será enviado para a câmara municipal. Ainda não foram informados percentuais de verbas que seria destinados para reforçar a estrutura no setor de segurança
Segundo Edu, o combate ao uso de álcool e a direção de veículos por menores continuarão sendo trabalhados. “Agora, com a aquisição do bafômetro será possível definir o grau de álcool do condutor. Outro fator positivo foi a compra do decibelímetro que possibilitará medir o volume do som dos carros automotivos e fazer a apreensão, caso seja necessário”, concluiu o presidente do GGI.
Na reunião também foi discutida a possibilidade da aquisição de novos veículos para a Polícia Militar e Civil e da disponibilidade de um médico legista no município. Esses dois assuntos serão levados amanhã pelo prefeito Marino Franz, ao secretário de Segurança Pública, Diogenes Curado.
O GGI é um fórum deliberativo e executivo que opera por consenso, sem hierarquia e respeitando a autonomia das instituições que o compõem. Tem o objetivo de unificar todos os órgãos de Segurança Pública, Justiça Criminal e Defesa Social além de buscar a integração entre todos os órgãos de Segurança Pública, visando a redução da criminalidade.