PUBLICIDADE

Blairo vai nesta 3ª à África conhecer projetos e implantá-los em MT

PUBLICIDADE

O primeiro compromisso do governador Blairo Maggi, na África do Sul, onde será disputada a Copa do Mundo ano que vem, será no próximo dia 31, com o presidente do Comitê Organizador Nacional da coopa, Dany Jordan, que representa a Fifa e lidera toda a comissão organizadora do mundial. A comitiva mato-grossense, com 35 lideranças políticas e representantes do Corpo de Bombeiros, polícia e demais intituições, conhecerá os principais projetos para elaborar projetos da Copa 2014 pois Cuiabá será uma das subsedes.

“Essa viagem à África do Sul em especial, será muito pouco diplomática e muito executiva. Teremos a oportunidade de lidar com as pessoas que estão tratando diretamente junto ao Governo Sulafricano sobre Copa do Mundo. Além disso teremos a oportunidade de lidar com empresas alemãs, inglesas, italianas, que estão atuando diretamente nas obras de infraestrutura e na construção dos estádios. Visitaremos os estádios e essas obras. Vamos ver a forma como a África do Sul se preparou para cumprir o extenso calendário de obrigações que a FIFA emite por ocasião da Copa do Mundo e com isso observar e aprender com os erros e acertos cometidos”, explicou o secretário da Casa Militar, Alexander Maia.

Maia explicou que a comitiva se encontrará também com os Comitês Organizadores Locais, que segundo ele, em parte se assemelham com a agência que está sendo criada pelo Governo do Estado.

O governador Blairo Maggi embarca nesta terça-feira (25) para Angola, onde cumpre agenda diplomática em retribuição a uma visita feita este ano por uma comitiva de angolanos. Está é a primeira viagem internacional oficial que o governador realiza este ano.

Além de Maia, a comitiva do governo terá os secretários de Estado de Infraestrutura, Vilceu Marcheti, de Planejamento, Yênes Magalhães, de Fazenda, Éder Moraes, da Casa Civil e Comunicação Social, Eumar Novacki, de Esporte, Baiano Filho, de Trabalho, Emprego, Cidadania e Ação Social, Terezinha Maggi, de Justiça e Segurança Pública, Diógenes Curado, de Turismo, Yuri Bastos e o Extraordinário de Políticas Ambientais, Adilton Sachetti.

“Participam da viagem pessoas do staff do governo como policiais e bombeiros militares. Temos também um grande número de pessoas ligadas ao setor privado como representantes da área da construção civil, da área de turismo, hotelaria, bares e restaurantes, além dos prefeitos dos municípios de Cuiabá e Várzea Grande”, diz Maia ao afirmar que todo o processo de composição da comitiva foi o mais democrático possível, mas infelizmente nesta primeira viagem não deu para integrar todos que pretendiam ir. “Não descartamos viagens futuras para a Alemanha e Inglaterra, para buscar principalmente as tecnologias ligadas à segurança.

 

 

 

 

 

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Novo município no Nortão enfrenta dificuldades no 1º ano

Boa Esperança do Norte, o município mais jovem de...

Prefeito de Peixoto de Azevedo amplia horário de funcionamento de órgãos municipais

O prefeito Nilmar Paulistinha (União), de Peixoto de Azevedo,...

Mais de 5,3 mil indígenas são beneficiados pelo programa SER Família em Mato Grosso

Famílias indígenas de diversas etnias de Mato Grosso estão...

Governo Federal atualiza valor de imposto para microempreendedores individuais

O valor do imposto de arrecadação do Simples Nacional...
PUBLICIDADE