Diretores da Associação Intermunicipal dos Produtores e Beneficiários da Rodovia MT-206 devem se reunir, amanhã, com o secretário de Infraestrutura de Mato Grosso, Vilceu Marchetti, para discutir as obras de pavimentação na rodovia ligando Alta Floresta a Paranaíta. As despesas serão rateadas entre produtores e governo do Estado, com 50% para cada um.
De acordo com o presidente Pedro Miyazima, prefeito de Paranaíta, a finalidade do encontro é tratar da elaboração do projeto do asfaltamento, sob responsabilidade do Estado. “Isto é para podermos dar continuidade ao andamento da MT-206 e saber em que pé está o projeto”, declarou, ao Só Notícias.
Miyazima salienta que enquanto os serviços não começam a associação tem procurado estruturar a entidade, por meio de associações. A ideia é que não apenas produtores rurais, fazendeiros e demais representantes da cadeia do agronegócio unam-se em prol da pavimentação, mas também a sociedade e empresários que utilizam o trecho entre as cidades para o comércio e transporte de mercadorias.
O valor real da obra ainda será confirmado a partir do projeto. No entanto, conforme estimativa da própria associação, projeta-se em torno de R$ 16 milhões iniciais. “Seria um valor de R$ 400 mil o quilômetro de asfalto mas há outros gastos que fazem parte da construção e a Sinfra terá que assumir como, por exemplo, as pontes. São três de concreto que precisarão ser feitas”, reiterou o dirigente. Se os trâmites burocráticos forem iniciados ainda neste ano projeta-se o início da obra para meados de maio do próximo ano.
Amanhã, representantes da associação dos beneficiários também participarão de um encontro com o presidente da Assembleia Legislativa, José Rira.