PUBLICIDADE

Sinop: deputado e vereadores cobram de Curado promessas para segurança

PUBLICIDADE

A crescente onda de assaltos no município de Sinop voltou a ser discutida com o secretário de Justiça e Segurança Pública, Diógenes Curado, o deputado Dilceu Dal’Bosco (DEM) e os vereadores Ademir Bortoli (DEM) e Hedvaldo Costa (PSDB) que cobraram antigas promessas do governo para diminuir os problemas da violência, entre elas a contratação de 200 soldados para o Comando Regional da PM que, de acordo com o edital do último concurso, receberá apenas 63.

A reabertura do posto da Polícia Comunitária no bairro Menino Jesus I – região do Grande São Cristóvão – fechado há mais de cinco meses, também esteve na pauta de reivindicação das lideranças, que se mostraram insatisfeitas com as ações do governo, no tocante a segurança de Sinop. “Somos o quarto município mais populoso de Mato Grosso e pólo do Nortão. Ainda assim, nos enviarão a mesma quantidade de policiais destinadas a cidades menores. Precisamos de um efetivo compatível com as nossas necessidades”, disparou Hedvaldo.  

Dal’Bosco pediu que o secretário priorizasse  os bairros periféricos, ressaltando que a implantação do  Centro Integrado de  Segurança  e Cidadania (CISC) e as ações da Força Estadual de Segurança, amenizaram apenas os problemas da região central.

O início da construção da Base Comunitária no bairro Boa Esperança também foi cobrado pelo parlamentar.  “Reconheço avanços na segurança, mas eles não acompanharam o ritmo de crescimento da cidade. Hoje temos cerca de seis assaltos, entre residência e comércio, todos os dias”, lamentou.

Atento as cobranças, Curado argumentou que o aumento da criminalidade é um problema mundial e defendeu o trabalho que o tenente coronel Nerci Adriano Denardi vem desenvolvendo.

O secretário afirmou que a Base Comunitária do Boa Esperança será construída em parceria coma prefeitura municipal e terá início ainda este ano. Ele prometeu reativar o Núcleo Policial do Menino Jesus, que dará mais mobilidade nos bairros periféricos, além de buscar recursos da secretaria Nacional de Segurança para implantação de um Centro Integrado de Operações de Segurança Pública – CIOSP, na região.

“O policiamento tem que ser feito em todo o município. Tenho recebido indicações que o centro da cidade está bem, o coronel Denardi vem desenvolvendo um ótimo trabalho. Mas concordo que o São Cristóvão precisa de melhorias”, reconheceu Curado.

Com relação ao efetivo, o secretário afirmou desconhecer a promessa do governador, já que esta foi feita antes de assumir a pasta. Mas prometeu reavalia – lá junto a Blairo Maggi. “O governador costuma cumprir com o que acorda”, encerrou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE