O prefeito Juarez Costa demitiu, hoje, o diretor da Secretaria de Agricultura, Wilian Rocha, o coordenador Cesar Graneto e também foi confirmada a demissão do coordenador da Secretaria e Meio Ambiente, Derli Canabarro. Eles foram indicados por lideranças do PDT, PMDB e PT. O secretário de Governo, Ivanildo Vieira, confirmou, agora há pouco, as demissões e disse que os motivos “foram técnicos”. Agora, são 5 integrantes do segundo escalão, nomeados em janeiro, que acabaram sendo exonerados. “Inicialmente, não há previsão para contratar substitutos. Está se detectando alguma gordura (excesso de servidores) em determinadas secretarias que pode ser cortada. E novas demissões devem ocorrer”, disse o secretário, ao Só Notícias.
Ivanildo acrescentou que está sendo feito “um levantamento pelo secretariado sobre pessoas que não entraram no ritmo de trabalho da administração e que devem ser exoneradas”. O secretário descartou que as exonerações sejam em decorrência das dezenas de contratações feitas pela atual administração. “Não temos inchaço na folha. Hoje, estamos com 49% das receitas destinadas para pagamento de pessoal. Estamos abaixo do limite. Mas, visando o final do ano, onde teremos que quitar 13º e demais encargos, as exonerações também estão ocorrendo considerando estes fatores”, acrescentou.
Ele finalizou dizendo que os secretários terão liberdade para indicar coordenadores que podem ser demitidos ou disponibilizá-lo para remanejamentos.
(Atualizada às 22:06h)