Na sessão ordinária de ontem (17) à noite, a câmara municipal aprovou três projetos de lei, um requerimento e 15 indicações. Também aprovou o encaminhamento às comissões de quatro projetos de lei, conforme segue abaixo:
O presidente Mauro Garcia (PMDB), indicou a implantação de um restaurante popular em Sinop. Em outra indicação, o presidente pediu que sejam realizados reparos na estrutura da escola municipal Aleixo Schenatto.
O primeiro-secretário, Gilson de Oliveira (PP), sugeriu a implantação de extensão da escola municipal de educação básica Uilibaldo Vieira Gobbo, para atender alunos da Chácara Planalto e, em outra indicação, também solicitou a implantação de uma extensão de Posto de Saúde para o mesmo bairro.
O segundo-secretário, Remídio Kuntz (PP), pediu a doação de um terreno industrial para a Colônia de Pescadores de Sinop e agentes de saúde para trabalhar no bairro Novo Jardim e Chácaras Monaliza.
A líder do prefeito na Câmara, Leozenir Severo (PR), reivindicou a aquisição e instalação de bebedouros nos ginásios de esportes de Sinop.
A vereadora Zuleica Mendes (PMDB) encaminhou para análise das Comissões, o Projeto de Lei 048/2009 que trata sobre a proibição do uso de materiais, elementos construtivos e equipamentos da construção civil compostos de amianto. A vereadora também requereu cópias dos convênios firmados entre a prefeitura de Sinop e a Rede Cemat.
O vereador Ademir Bortoli (DEM), sugeriu a continuação e iluminação da ciclovia no trecho que compreende entra a Fasipe e aeroporto.
O vereador Fernando Assunção (PSDB) apresentou às Comissões, o Projeto de Lei 049/2009, para criar o cadastro de hospedagem de crianças e adolescentes por hotéis, pousadas e similares.
O vereador Hedvaldo Costa (PSDB), sugeriu encaminhou às Comissões, o Projeto de Lei 047/2009, para dar o nome de Antônio Rozeguini à avenida que inicia-se na rua Adolpho Gomes de Paiva, no bairro Nossa Senhora Aparecida, e que termina na rua das Gaivotas, no Jardim das Nações. Em indicação, o vereador reivindicou a construção de uma passarela no canteiro central da avenida dos Tarumãs, em frente à Imobiliária Gralha Azul.
Os vereadores Sérgio Palmasola (PDT), Gilson de Oliveira (PP), Remídio Kuntz (PP) e Leozenir Severo (PR), pediram a construção de uma praça de lazer no bairro Recanto dos Pássaros.
Os vereadores Gilson de Oliveira (PP) e Remídio Kuntz (PP) indicaram a construção de uma creche que atenda os bairros Bom Jardim e Comunidade Vitória.
Os vereadores Leozenir Severo (PR) e Jonas de Lima (PMDB) cobraram a reposição de lâmpadas com fotocélula nos 15 postes da Agrovila e nos 15 do Campos Novos, que ficam no Projeto de Assentamento Weslei Manoel dos Santos, na Gleba Mercedes V.
As vereadoras Leozenir Severo (PR) e Zuleica Mendes (PMDB) solicitaram a construção de um campo de futebol no Jardim São Paulo.
Os vereadores Fernando Assunção (PSDB), Francisco Specian Jr (PSDB), Hedvaldo Costa (PSDB), Ademir Bortoli (DEM), Leozenir Severo (PR), Zuleica Mendes (PMDB) e Remídio Kuntz (PP), cobraram a contratação de médicos para a rede pública de saúde nas especialidades de ginecologia, neurologia, psiquiatria e pediatria.
Os vereadores Fernando Assunção (PSDB), Francisco Specian Jr (PSDB), Hedvaldo Costa (PSDB), Ademir Bortoli (DEM) e Remídio Kuntz (PP), solicitaram a implantação de uma unidade da Polícia Rodoviária Federal às margens da BR-163 em Sinop.
O Poder Executivo encaminhou para análise das Comissões, em regime de urgência, o Projeto de Lei 060/2009, que trata sobre a inclusão nas despesas de 2009, aquisição de veículos para o transporte escolar no valor de R$ 5.151.100,00, por meio do Programa Caminho da Escola.
O Poder Executivo teve o Projeto de Lei 056/2009 aprovado, em primeira e única votação, para criar o Distrito Industrial e Comercial Norte de Sinop e para autorizar a doação de encargos para fins de instalação de empresas.
O Poder Executivo teve o Projeto de Lei 058/2009 aprovado, em primeira e única votação, para criar o Conselho Municipal de Meio Ambiente.
O Poder Executivo teve o Projeto de Lei 059/2009 aprovado, em primeira e única votação, para promover alterações na lei 1103/2009 que trata sobre o asfalto comunitário.
O Poder Executivo teve o Projeto de Lei 061/2009 apresentado extra-pauta em regime de urgência urgentíssima e aprovado, em primeira e única votação, que trata sobre a abertura de crédito de R$ 1.050.000,00 na Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2009, de recursos oriundos de convênio com a SEEL/FUNDEB, para ampliação e reforma do estádio Gigante do Norte.