O projeto que regulamenta os serviços de moto-táxi em Lucas foi apresentado, ontem à noite, na sessão da câmara, e será encaminhado para as comissões permanentes onde sua constitucionalidade será avaliada. Dentro de aproximadamente 30 dias, a proposta deve ser votada em plenário. O projeto foi proposto pelos vereadores Airton Callai, Elizeu Diniz e Pedto Góes. “Nosso objetivo não o de comprar briga com os taxistas, mas sim de facilitar a vida das pessoas e baratear o transporte em Lucas do Rio Verde, especialmente para aquelas pessoas mais carentes e que moram nos bairros mais distantes do centro”, explicou o vereador Calai.
Ele encaminhou ainda a indicação para criar a patrulha ambiental para fazer os serviços de remoção de entulhos produzidos pelas empresas do setor industrial.
O presidente Márcio Albieri encaminhou para as comissões a indicação de uma bolsa de estudo, que beneficiará pessoas carentes a freqüentarem uma faculdade. Pela proposta do vereador, os beneficiados devolveriam o valor ao município em forma de serviços prestados ao poder público.