PUBLICIDADE

Juiz nega liminar para paralisar obras do PAC após irregularidades e prisões

PUBLICIDADE

Antes de ser anulado o processo licitatório para escolha das empresas que realizariam as obras em Cuiabá, o PAC sofreu um novo questionamento. Além das acusações de fraudes por parte de empresários e servidores públicos, o procurador Mário Lúcio de Avelar também emitiu parecer pela paralisação das obras sob argumento de que as serviços não contam com estudo de impacto ambiental exigido pela legislação.

O parecer de Mário Lúcio foi emitido em 9 de julho diante de uma ação popular em que é alegado que não teria sido apresentado um estudo de impacto ambiental (EIA).

Ele pediu a suspensão liminar das obras, o que foi negado pelo juiz federal Cesar Augusto Bearsi na última quinta-feira (13). O magistrado, no entanto, ainda não julgou o mérito do pedido.

“A Sanecap (Companhia de Saneamento da Capital) é ré nesse processo. Não há o imprescindível EIA (Estudo de Impacto Ambiental) e sua aprovação pelo órgão ambiental para o início das obras de saneamento básico. Inadmissível é a argumentação de que a municipalidade não está sujeita às regras de licenciamento estabelecidos pelo Conama (Conselho Nacional de Meio Ambiente)”, diz o procurador em trechos do seu parecer. Ao negar a liminar, o juiz alegou que a legislação não exige de forma absoluta a apresentação do EIA. “Só em caso de impacto ambientais que possam causar significativa degradação é que se exige o Estudo de Impacto Ambiental”, justifica o magistrado.

Notícia anterior
Próxima notícia
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Novo município no Nortão enfrenta dificuldades no 1º ano

Boa Esperança do Norte, o município mais jovem de...

Prefeito de Peixoto de Azevedo amplia horário de funcionamento de órgãos municipais

O prefeito Nilmar Paulistinha (União), de Peixoto de Azevedo,...

Mais de 5,3 mil indígenas são beneficiados pelo programa SER Família em Mato Grosso

Famílias indígenas de diversas etnias de Mato Grosso estão...

Governo Federal atualiza valor de imposto para microempreendedores individuais

O valor do imposto de arrecadação do Simples Nacional...
PUBLICIDADE