O ex-presidente da OAB Mato Grosso Ussiel Tavares é o novo procurador jurídico da prefeitura de Cuiabá. A confirmação foi feita pelo prefeito Wilson Santos, agora há pouco, em entrevista ao programa Cadeia Neles. Ele substitui José Antonio Rosa, preso na Operação Pacenas, por irregularidades no PAC. Ussiel integra o diretório municipal do PSDB e é um dos principais aliados do prefeito. Os dois conversaram hoje e Ussiel aceitou assumir a pasta. Conforme Só Notícias já informou, Rosa (que continua preso em um batalhão dos bombeiros) mandou uma carta ao prefeito pedindo demissão para se defender das acusações de direcionamento da licitação das obras do PAC para um grupo de empreiteiras.
O prefeito também assinou decreto anulando a licitação do PAC. Uma parte das obras de saneamento em bairros havia sido feita e, dos R$ 217 milhões destinados, R$ 7,6 foram pagos, mas sequestrados das contas das empreiteiras por determinação judicial.
O prefeito disse que, na segunda-feira, deverão ser definidas medidas para continuidade das obras que foram paralisadas na segunda-feira (10), quando a operação foi desencadeada com a prissão de 11 pessoas, dentre elas os empreiteiros Carlos avalone Junior, Marcelo avalone, Anildo Lima Barros, Jorge Pires de Miranda, Alexandre Schultz e servidores das prefeituras de Cuiabá e Várzea Grande.
Leia ainda
Cuiabá: prefeito diz que nomeará novo procurador até 2ª