PUBLICIDADE

Alta Floresta estuda medidas para retomar transporte público

PUBLICIDADE

Representantes do Executivo, Legislativo e Judiciário de Alta Floresta buscam alternativas para solucionar o problema com o transporte público coletivo que foi suspenso, há cerca de uma semana. A empresa que alegou a inviabilidade financeira devido a falta de passageiros. De acordo com o vereador e presidente da câmara, Dida Pires, a empresa já havia comunicado, há algum tempo, dificuldade para continuar operando. Mensalmente, era cerca de 12 mil passageiros atendidos, apenas 2 mil são pagantes, outros correspondem a isentos e a aposentados, de quem estava sendo cobrado 50% do preço normal, conforme acordo feito com a associação dos aposentados ( a lei aponta que o idoso é isento), para auxiliar no custeio de gastos. 

Mesmo com o acordo, o Ministério Público recebeu denúncias do pagamento da taxa e realizou uma reunião com o representante, que definiu paralisar as atividades, já que, segundo o vereador, teria pedido amparo financeiro da prefeitura e do legislativo, mas que é ilegal conforme as leis vigentes.

Segundo o presidente, foi apresentanda alternativa a prefeitura para, inicialmente, manter os transportes dos idosos. “Propomos para a prefeitura fazer esse transporte de 3 vezes ao dia com o ônibus da Ação Social, somente para atender os idosos. Vamos tentar resolver esta parte”, explicou, ao Só Notícias. “Quanto as demais pessoas, está indefinido”, acrescentou.

Entre as medidas propostas e que deve ser estudada pelo Jurídico do Executivo também está a realização de um novo processo licitatório que definirá outra empresa interessada. A atual estava trabalhando desde 2007.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Novo município no Nortão enfrenta dificuldades no 1º ano

Boa Esperança do Norte, o município mais jovem de...

Prefeito de Peixoto de Azevedo amplia horário de funcionamento de órgãos municipais

O prefeito Nilmar Paulistinha (União), de Peixoto de Azevedo,...

Mais de 5,3 mil indígenas são beneficiados pelo programa SER Família em Mato Grosso

Famílias indígenas de diversas etnias de Mato Grosso estão...

Governo Federal atualiza valor de imposto para microempreendedores individuais

O valor do imposto de arrecadação do Simples Nacional...
PUBLICIDADE