O prefeito Marino Franz manteve audiência ontem, com o presidente do DNIT (Departamento Nacional de Infra Estrutura de Transportes), Luiz Pagot e tratou do projeto para duplicação do trecho da BR-163, no perímetro urbano. Os investimentos seriam de aproximadamente R$ 70 milhões. A intenção é duplicar cerca de 8 km – da divisão do município até a ponte do Rio Verde. “Futuramente, dará ligação ao anel viário de Lucas e tornará o tráfego mais ágil e seguro. Queremos aprovar esse projeto até o final do ano para que as obras iniciem no ano que vem”, disse o prefeito, ao Só Notícias.
Se o projeto for aprovado até dezembro, podem ser destinados recursos no orçamento de 2010 do DNIT. A contrapartida da prefeitura deve ser de 10%.
Na Caixa Econômica Federal, Marino acertou a construção de mais 800 casas populares. O convênio será assinado no dia 28 deste mês, na câmara municipal. A partir do mês de setembro, as famílias interessadas poderão se inscrever no departamento de Ação Social. A construção das moradias deverá iniciar em janeiro de 2010. As 800 casas serão construídas em uma área adquirida pela prefeitura, que fica localizada nas proximidades da incubadora da Sadia.