PUBLICIDADE

Cuiabá: prefeito detalha plano para reformar pronto socorro

PUBLICIDADE

O prefeito Wilson Santos  esclareceu hoje o plano de reforma do Hospital e Pronto Socorro Municipal não vai interromper a realização de cirurgias. “Durante a reforma, a nossa sala de cirurgia vai continuar funcionando normalmente. Temos uma equipe de excelentes profissionais, uma sala bem equipada. Então, continuaremos salvando vidas”, disse.

O prefeito lembrou que o pronto socorro tem grande importância para a saúde estadual e enfatizou a necessidade da reestruturação. “O pronto socorro é a mãe desse estado. Salvamos milhares de vidas todos os dias. A reforma precisa ser feita. Vamos enfrentar desgastes, mas é uma obra necessária”, analisou. Wilson explicou que o munícipe não vai ficar sem atendimento e que existe uma ampla preparação antes do início das obras.

“Existe toda uma preparação antes da reforma. São três pontos importantes. O primeiro é tomar a decisão. O pronto socorro será reformado, está decidido. O próximo passo é informar e informar bem o nosso cidadão, explicar onde ele vai encontrar o atendimento médico. Isso nós devemos começar a fazer na segunda quinzena do mês de setembro, uma grande campanha informativa”, disse.

O prefeito ressaltou que o terceiro passo é a estruturação do atual sistema de saúde para que a população não fique sem atendimento. “O último passo é dotar a cidade de uma mínima estrutura para que o atendimento não seja prejudicado. Isso nós já estamos fazendo. Estamos finalizando a reforma das policlínicas do Verdão e do Planalto, para que no período em que o pronto socorro estiver em reforma nossos cidadãos tenham atendimento de qualidade”, pontuou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE