PUBLICIDADE

Vereadores de Lucas R. Verde revogam verba indenizatória

PUBLICIDADE

Os vereadores de Lucas decidiram, ontem à noite, na 23ª sessão ordinária, revogar a criação da verba indenizatória de R$ 2,7 mil para cada um dos 9 vereadores. O projeto foi apresentados pelos vereadores Ana Kothrade, Airton Callai, Eliseu Sávio Diniz (PSB), Fernando Pael, Márcio Albieri (PPS) e Pedro Góis após a polêmica com o veto feito pelo prefeito Marini Franz ao projeto, que acabou sendo derrubado pelo legislativo. “Naquele momento em que nós aprovamos a verba indenizatória e depois votamos contra o veto do prefeito Marino Franz, nós não podíamos recuar. O que estava em jogo naquele momento, não era a verba indenizatória ou o valor da mesma, o que estava em jogo era o poder do Legislativo, a autonomia da Câmara Municipal e dos vereadores. Então nós tivemos que sustentar a nossa palavra mesmo com fortes críticas. Porém, chegou o momento e mostramos que a Câmara Municipal é independente e aqui temos vereadores que realmente ouvem a população, porque nós temos o compromisso acima de tudo com os luverdenses e aceitamos o pedido de todos” explicou o presidente, vereador Márcio Albieri.

Na pauta da sessão de ontem constavam 10 projetos de lei, sendo seis do Executivo e quatro do Legislativo, dois projetos foram inclusos na ordem do dia para votação. Três indicações foram encaminhadas ao prefeito municipal, onde os vereadores Airton Callai (PSB) e Ana Kothrade (DEM) expuseram a necessidade de cadastrar o município no Programa Federal “Minha Casa Minha Vida” para construção de casas as famílias de baixa renda, sendo cobrado apenas o terreno e a infraestrutura básica. Já o vereador Pedro Góis encaminhou duas indicações, a primeira solicitando a instalação de um bebedouro no Lago Ernani José Machado e a segunda expondo ao prefeito a necessidade de dar continuidade na instalação de ciclovia e calçadão na Avenida Goiás.

Quanto aos projetos que foram inclusos na ordem do dia os de nº. 18 e nº. 26/2009 foram votados. O Projeto de Resolução nº. 18 instituiu Comissão Especial de Revisão do Regimento Interno da Câmara Mirim do município, ficando com a seguinte composição de membros: vereador Fernando Pael (PT), Aluízio Bassani (PR) e Pedro Góis (PPS), a Comissão instituída terá 90 dias contados da data de instalação para a conclusão de seus trabalhos que será apresentado em forma de projeto de resolução a ser apreciado pelo plenário.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE