PUBLICIDADE

Copa em MT: governo diz que dispensa de licitação foi só para projeto

PUBLICIDADE

O vice-governador Silval Barbosa explicou, agora há pouco, em entrevista coletiva, que haverá dispensa de licitação do projeto básico para a nova arena multiuso Verdão em Cuiabá e não para a construção do estádio. Até o dia 31 deste mês há compromisso de ficar pronto o projeto básico de engenharia.

O vice afirmou que haverá uma licitação de R$ 430 milhões para construção da obra do novo estádio arena multiuso para a Copa do Mundo Brasil Fifa 2014. "O que foi declarada dispensa de licitação foi do projeto e não a construção do estádio", sintetizou o secretário de Administração, Geraldo de Vitto Jr. O projeto básico está estimado em R$ 14 milhões.

O secretário de Administração explicou também que os motivos da dispensa de licitação foi devido curto prazo para se colocar em prática a licitação, de acordo com os prazos que prevê a legislação. "Precisamos de alguém para nos ajudar em Copa do Mundo, nós não temos conhecimento e precisamos de consultorias", explicou o apoio do governo nesse tipo de empresa. A Fifa anunciou no dia 08 de junho, que o prazo máximo para a elaboração do projeto básico de construção do estádio deveria ser 31 de agosto de 2009. "Se nós tivéssemos que fazer uma licitação para contratação, teríamos 45 dias", avaliou.

"A data final para soltar a licitação depois da data da Fifa. E encerraríamos a licitação em outubro. Assim teríamos o prazo de outubro a dezembro para licitar", explicou De Vitto. "O governo tomou a decisão de se fazer uma dispensa de licitação pela emergência do fato sob pena de se perder a Copa aqui em Cuiabá", argumentou.

O secretário de Desenvolvimento do Turismo de Mato Gorsso, Yuri Jorge, informou também que amanhã (05.08), às 9 horas, haverá reunião no Ministério dos Esportes com o minstro da pasta, Orlando Silva, em Brasília. O ministro das Cidades, Márcio Fortes, também vai expor informações para representantes das cidades-sedes.

A entrevista coletiva das autoridades do Governo do Estado, com Silval Barbosa e secretários Baiano Filho, Geraldo De Vitto, Yuri Bastos e Yênes Magalhães (Planejamento)

Ainda nesta tarde, em instantes, começará a Audiência Pública para debater e mostrar detalhes do projeto de construção do novo estádio arena multiuso para a Copa 2014 em Cuiabá.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: Gerson encabeça chapa única para presidir a câmara

A eleição para a mesa diretora da câmara municipal,...

Câmara adia votação do aumento de salários de prefeito e vereadores em Guarantã

A sessão extraordinária da câmara de Guarantã do Norte...

Justiça reprova contas do prefeito eleito de Cuiabá

O prefeito eleito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL) teve...
PUBLICIDADE