A Prefeitura de Colíder (160km de Sinop) deve celebrar nos próximos 15 a 20 dias convênio com o governo do Estado para as obras de duplicação da travessia urbana do município. Mais de R$ 4,3 milhões serão investidos no trecho de aproximadamente quatro quilômetos, que engloba o trevo de entrada da cidade até o parque de exposições. A informação é do prefeito Celso Banazeski.
Os últimos trâmites são finalizados antes da assinatura. A prefeitura deverá arcar com uma contrapartida estimada em 10% do investimento, isto é, em torno de R$ 430 mil. “Este é um convênio com recursos do Estado. A obra inicia este ano e está prevista para ser concluída em 2010”, declarou o representante, ao Só Notícias.
Nesta etapa serão executados, além da duplicação da pista, a construção de uma ciclovia, arborização, sinalização do trecho, drenagem bem como outros serviços, dando mais segurança aos motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres que trafegam pela região.
Ao término da duplicação, salienta ainda o prefeito, há intenção de implementar também ainda em obras de iluminação. No entanto, Banazeski cita que não há data estimada para início desta segunda etapa.