O Tribunal de Contas de Mato Grosso julgará, na sessão de amanhã, as contas do exercício de 2008, último ano do mandato anterior das prefeituras de Carlinda, Mirassol D´Oeste, Araputanga, Nortelândia. Além das contas de governo do exercício de 2008 das quatros prefeituras, os conselheiros analisarão os atos de gestão de responsabilidade de prefeitos, secretários e outros ordenadores de despesas. Serão julgadas, por exemplo, a legitimidade das despesas, o cumprimento da Lei de Licitação e os contratos de bens e serviços.
As contas anuais das câmaras de Nova Mutum, Diamantino, Nova Ubiratã, Jaciara e Nova Canaã do Norte bem como o exercício financeiro também de 2008 dos regimes próprios de previdência dos municípios de Tapurah, Nova Canaã do Norte e Santa Rita do Trivelato serão apreciados.
Além de órgãos e instituições municipais, o Tribunal de Contas também julga os atos de gestão de autarquias, fundos e fundações estaduais. Nesta terça, serão analisadas as contas da Fundação Nova Chance e da Diretoria Gestora do Extinto Fundo Parlamentar da Assembleia Legislativa.
Há, ainda, denúncias apontando irregularidades na Câmara de Sinop e Prefeitura de Jaciara. Os conselheiros vão apurar as acusações sobre despesas com postagem nos Correios e débitos pendentes desde 2002, respectivamente.