A auditoria contábil na Câmara dos Vereadores de Alta Floresta para levantamento do montante das dívidas da gestão anterior pode ser finalizada este mês, informa o presidente do Legislativo, vereador Dida Pires. A empresa auditora está concluindo toda a análise da movimentação financeira de 2007 e 2008, e, posteriormente, entreguará o relatório final.
Três peças foram confeccionadas até o momento. Destas, duas enviadas ao Tribunal de Contas de Mato Grosso e também Ministério Público do Estado. “O último [relatório] não enviamos porque recebemos há poucos dias”, declarou o presidente, ao Só Notícias. Dida Pires argumenta que em cada etapa da auditoria são “relatadas as irregularidades em licitações e cheques”
Toda análise de documentos iniciou em março com previsão de ser encerrada em cinco meses o que pode coincidir com o período apontado por Pires. “O MP vai tomar as providências cabíveis”, salienta o vereador ,acrescentando também que os resultados obtidos pela auditoria também estão sendo apresentados na tribuna da câmara.
Mais de R$ 180 mil em dívidas antigas já foram quitadas pela gestão atual. “São dificuldades que enfrentamos atualmente em virtude do que herdamos”, pondera o presidente. O montante de cheques sem fundos e débitos deixados pela gestão anterior ainda não foi informado.
O recesso parlamentar está terminando. Hoje, os vereadores reúnem-se em sessão extraordinária para votar projetos encaminhados pelo Poder Executivo.