O deputado federal e pré-candida to a uma das duas vagas do Senado pelo PR, nas eleições de 2010, Wellington Fagundes, deverá ser confirmado hoje como novo presidente do partido em Mato Grosso. Indicado pela bancada estadual do PR, que tem seis deputados estaduais, a presença do deputado federal reforça a sua candidatura majoritária, assim como reforça a candidatura dos deputados federais e estaduais do partido, além de contar com a aprovação do governador Blairo Maggi (PR).
O próprio Moisés Sachetti, atual presidente do partido que não admite mas ensaia nos bastidores disputar uma cadeira na Câmara Federal, já admitia na semana passada que o melhor caminho para o partido em Mato Grosso é ter o parlamentar federal como presidente, assim como ocorre em todos os Estados brasileiros, onde a política dos republicanos é ter uma parlamentar federal na sua direção.
Essa decisão também ajudará o parlamentar de cinco mandatos em sua missão de conquistar uma das duas vagas do Senado que estarão em jogo na disputa. As atuais vagas são ocupadas pelos senadores, Serys Marly (PT) candidata a reeleição e Gilberto Goellner (DEM) que era primeiro suplente e assumiu na vaga aberta com o falecimento do senador Jonas Pinheiro. Goellner se coloca no projeto de eleger o também senador Jaime Campos, governador do Estado e descarta a candidatura.
"Espero chegar como consenso para que o PR possam utilizar de toda sua estrutura no sentido de se ter um ótimo resultado eleitoral em 2010", disse Wellington que aponta ter o partido uma imensidão de realizações para mostrar que são os feitos dos dois mandatos do governador Blairo Maggi.