A presidente dos bairros Bom Jardim e Comunidade Vitória, Rosalina Santos, criticou os secretários municipais por não terem comparecido, ontem à noite, a reunião com moradores e tratar de soluções para inúmeros problemas que as famílias enfrentam no dia-a-dia. Ela disse que os secretários do prefeito Juarez Costa foram convidados, mas não compareceram. “Infelizmente, eles poderiam encaminhar soluções para muitas dificuldades que estamos tendo”, disse, a presidente. Em reuniões, em outros bairros, alguns secretários compareceram para debater.
No Bom Jardim e Vitória, o aspirante a tenente Jubert Sacramento, representou a Polícia Militar, os vereadores Gilson de Oliveira e Remídio Kuntz (PP), a câmara. Dos vereadores convidados, apenas 2 compareceram. Cerca de 70 pessoas cobraram a construção de uma creche, asfalto e mais segurança.
Foram relatados os vários casos de assaltos em empresas e residências. O aspirante disse que o problema será debatido com o comando regional para que a polícia possa atuar mais nos dois bairros.
As mães cobraram da prefeitura a contrução de uma creche para as crianças terem educação infantil e um local seguro para que elas possam trabalhar e ajudar no sustento das famílias. Após ouvir as reivindicações, o vereador Gilson de Oliveira, explicou que os vereadorees não têm poder para executar obras, mas que podem cobrar da prefeitura que as melhorias sejam feitas. “O vereador é limitado. Já na próxima sessão vamos encaminhar as indicações para a melhoria do bairro, mas repito, a execução do trabalho não depende dos vereadores e sim da prefeitura”, declarou.
O vereador Ademir Bortoli (DEM) enviou e-mail, ao Só Notícias, informando que não foi convidado para a reunião.
(Atualizada às 16:17h)
Leia ainda
Secretário justifica ausência em reunião nos bairros e rebate vereador