O policial rodoviário federal Donizete Aparecido Alves de Souza, enfim, deve ser efetivado no cargo de secretário de Trânsito do município. Ele confirmou que o Ministério do Planejamento expediu a portaria que o autoriza a assumir a secretaria. A portaria tem validade de um ano, foi assinada na sexta-feira e publicada ontem no Diário Oficial da União. O documento é aguardado desde janeiro deste ano, quando ele [Donizete] foi escolhido para o cargo pelo prefeito Zé Carlos do Pátio (PMDB).
A portaria, no entanto, estava demorando a sair e isso resultou na ausência de Donizete Souza na secretaria. O cargo, durante este período onde o policial rodoviário federal estava impedido de assumir as funções na secretaria, teve como titular o chefe de departamento, Pedro Machado Miranda.
Neste período, Miranda comandou algumas ações na pasta como o andamento do projeto para a implantação do passe-livre para os estudantes. Pedro Miranda apresentou a proposta inicial que ainda está em discussão e não tem uma data definitiva para começar a ser discutida na Câmara de Vereadores. A proposta inicial foi apresentada em uma audiência pública no mês de abril.