O governador em exercício de Mato Grosso, Silval Barbosa, recebeu hoje, no Palácio Paiaguás, o prefeito de Peixoto de Azevedo, Sinvaldo Santos Brito e vereadores. Sinvaldo Brito apresentou um diagnóstico de alguns passivos das administrações passadas e as dificuldades na infraestrutura, saúde, educação e outros setores da economia regional.
O novo programa de aquisição de máquinas, por meio dos Consórcios Intermunicipais, também contempla o município de Peixoto de Azevedo que, além de três caminhões, receberá retroescavadeira, patrol e horas de trator. Segundo o prefeito, na cidade são 1.700 quilômetros de estradas municipais e mais 300 km estaduais a serem recuperadas.
O município, que tem hoje 23 anos de emancipação política e 30 mil habitantes, tem 11 assentamentos, quatro deles ainda sem estradas. Conforme o governador, durante apresentação do programa de aquisição das patrulhas aos consórcios, a prioridade das manutenções serão essas comunidades (assentamentos).
Em Peixoto fica o Distrito de União do Norte, o maior da América Latina, com um terço da população do município. A base econômica que a princípio era o garimpo agora encaminha para a produção de leite e pecuária.