PUBLICIDADE

TCE e TCU fiscalizarão obras da Copa em Mato Grosso

PUBLICIDADE

O presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso, Antonio Joaquim, e o secretário de Controle Externo de Mato Grosso no Tribunal de Contas da União, Carlos Augusto de Melo Ferraz, vão se reunir, esta tarde, para tratar do procedimento de fiscalização das obras destinadas à Copa do Mundo de 2014. Mês passado, o TCE e TCU renovaram e ampliaram o Termo de Cooperação Técnica que prevê, além da troca de informações e capacitação, a fiscalização de recursos públicos federais por parte do Tribunal de Contas Estadual.

A cooperação entre Tribunais amplifica a ação do controle externo em Mato Grosso principalmente em relação à aplicação dos recursos utilizados para as obras de infraestrutura destinadas à Copa, já que Cuiabá será uma das subsedes. “A previsão é de que nosso Estado receba R$ 6 bilhões”, disse Antonio Joaquim.

Para o presidente do TCE, a atuação conjunta dos dois tribunais, terá reflexo na fiscalização preventiva. Segundo ele, por meio do convênio o TCU e o TCE-MT podem evitar muitas irregularidades somente com a antecipação de procedimentos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia Federal prende Braga Netto, ex-ministro de Bolsonaro

A Polícia Federal prendeu, hoje, o ex-ministro da Defesa...

Prefeito de Matupá define dois novos secretários

O prefeito reeleito de Matupá, Bruno Mena (União), anunciou,...
PUBLICIDADE