A câmara faz esta noite a última sessão ordinária antes do recesso de meio e ano. A reunião começa às 19h30 no plenário do Fórum e serão votados 21 Projetos de Lei. O presidente Mauro Garcia (PMDB) explica que a pauta é extensa para evitar que os projetos fiquem em tramitação durante o recesso. “Vamos fazer a sessão para limpar a pauta e não atrapalhar o Poder Executivo, que precisa da votação de alguns projetos para administrar a cidade”, explica.
O recesso parlamentar é de duas semanas. As sessões ordinárias serão retomadas no dia 3 de agosto. Mauro destaca que a paralisação é apenas para as sessões. “Durante o recesso só não teremos sessões. Todos os outros trabalhos continuam. A Câmara ficará aberta com o expediente normal e os gabinetes continuarão atendendo”, finaliza.
Entre os projetos está o do vice-presidente, Sérgio Palmasola (PDT) e do presidente Mauro Garcia para conceder meia entrada em eventos culturais e de lazer para os professores da rede pública municipal. O projeto do vereador Gilson de Oliveira (PP) que prevê o uso do asfalto ecológico em também está na pauta de votação.
Do Poder Executivo, serão votados projetos para autorizar contratação de empréstimo que será usado na compra de ônibus para o transporte escolar, projetos que firmam convênios e que autorizam repasses financeiros. Três Projetos de Lei que estão na pauta para encaminhamento às comissões podem ser votados hoje, se houver pedido verbal.