PUBLICIDADE

Governo e deputados debatem repasse de maquinários para prefeituras

PUBLICIDADE

Os deputados da Assembleia Legislativa estiveram reunidos, hoje, com o governador em exercício, Silval Barbosa (PMDB), para discutir critérios para a entrega de equipamentos rodoviários, que serão comprados com recursos oriundos do empréstimo contraído com o Banco do Brasil, para ajudar os municípios a manterem as estradas em bom estado de conservação. Agora, o Executivo vai conversar com os prefeitos dos 141 municípios para saber qual o equipamento que cada um necessita. A primeira reunião com os gestores estava prevista para acontecer em Tangará da Serra.
De acordo com o presidente José Riva (PP) esse entendimento já havia sido feito para que os dois órgãos possam adotar os critérios para a entrega dessas máquinas. “É muito importante porque atende aos anseios dos municípios. Essa é uma luta da Assembleia e do Governo do Estado para dar condições aos municípios de resolverem os problemas das estradas vicinais, que é tão grave quanto às estaduais”, explicou Riva.

Ele defendeu a reunião como fundamental antes de o governador percorrer os municípios, já que todas as regiões estão representadas na AL, órgão responsável pela aprovação do empréstimo no mês passado. “E cada um vai defender a sua base e municípios”, complementou. Ficou definido o atendimento de acordo com a necessidade prioritária de cada um.

“Afinamos a agenda com os senhores deputados. A forma como a Assembleia Legislativa conduziu o processo foi fundamental para a viabilização dos recursos para a compra dos equipamentos. E o governo entende que esse é um dos programas mais importantes de recuperação de estradas no estado e vem em boa hora para atender a demanda dos municípios”, disse Silval Barbosa.

Serão investidos R$ 256 milhões até dezembro de 2009 para aquisição de maquinário. Ao todo serão 15 reuniões (uma para cada consórcio intermunicipal) até o sábado (18.07) em 11 cidades-pólos do Estado.

Os recursos foram aprovados por meio das leis nº 9.148, D.O. 17.06.09, que autoriza o Poder Executivo a contratar operação de crédito junto ao Banco do Brasil S/A, a oferecer garantias e dá outras providências e a nº 9.149, D.O. 17.06.09, que autoriza o Poder Executivo a contratar operação de crédito junto ao Banco do Brasil S/A, no âmbito da Linha de Financiamento FINAME – Máquinas e Equipamentos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social – BNDES, a oferecer garantias e dá outras providências.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Projeto do voto impresso nas eleições avança na Câmara; 4 deputados de MT favoráveis

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara aprovou...

Ministro anuncia R$ 140 milhões para a agricultura familiar em Mato Grosso

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, fará...

Senador mato-grossense propõe semana para incentivar educação cidadã

O senador Jayme Campos (União-MT) apresentou um projeto de...

Juíza nega pedido e mantém diplomação do prefeito eleito de Sorriso

A juíza Emanuelle Navarro Mano negou, esta tarde, pedido...
PUBLICIDADE