PUBLICIDADE

Lucas R. Verde é o melhor de MT em responsabilidade fiscal, social e gestão

PUBLICIDADE

Lucas do Rio Verde é o município de Mato Grosso melhor classificado no ranking dos 150 brasileiros no Índice Fiscal, Social e de Gestão dos Municípios Brasileiros (IRFS), edição de 2007, último ano da primeira gestão do prefeito Marino Franz. O estudo é da CNM – Confederação Nacional de Municípios- e mediu a performance dos municípios em três quesitos da administração pública municipal: endividamento, suficiência de caixa, gastos com pessoal e superavit primário. A nível nacional, Lucas do Rio Verde está na 29ª colocação, a frente de Concórdia (SC), Botucatu (SP),  Barueri (SP),  Indaiatuba (SP), dentre outras.
 
No primeiro quesito, o estudo revela que o endividamento médio dos Municípios têm permanecido abaixo do limite máximo da LRF, oscilando entre 3% e 8% da Receita Corrente Líquida (RCL). De 8,04%, índice medido em 2002, os Municípios alcançaram a média de 3,29% em 2007. O índice de suficiência de caixa apresentou expressiva melhora em 2007: média de 4,83%. Os Municípios evoluíram da suficiência negativa (mais débitos do que disponibilidade de caixa), verificada em 2002 e 2003, para uma situação de sobra de caixa entre 2004 e 2007.  Em gastos com pessoal, queda de 1,18 ponto porcentual em relação a 2006: índice médio de 44,6% da RCL. O número ficou abaixo do limite máximo permitido pela LRF, 60%.
 
Só Notícias apuoru que, no ranking dos 150 municípios, também estão Matupá (63ª) Nova Guarita (65ª) São José do Rio Claro (84ª) Nova Olímpia (97ª) e Tapurah (115ª) e Nova Canaã do Norte (119ª)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Câmara adia votação do aumento de salários de prefeito e vereadores em Guarantã

A sessão extraordinária da câmara de Guarantã do Norte...

Justiça reprova contas do prefeito eleito de Cuiabá

O prefeito eleito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL) teve...

Recesso na prefeitura de Sinop começa dia 23

A prefeitura de Sinop entrará em recesso administrativo no...
PUBLICIDADE