PUBLICIDADE

Mato Grosso cobra R$ 50 milhões de 900 empresas

PUBLICIDADE

A secretaria de Fazenda de Mato Grosso notificou cerca de 900 contribuintes do ICMS Garantido Integral para recolhimento de aproximadamente R$ 50 milhões de débitos junto ao Fisco estadual no período de janeiro a maio deste ano. Os valores foram confirmados após o cruzamento de dados entre o Sistema de Informações sobre Operações Interestaduais com Mercadorias e Serviços (Sintegra) e as informações do banco de dados do Sistema Garantido Integral da Sefaz.

As notificações permanecem durante 40 dias na base do regime ICMS Garantido Integral. O contribuinte que não quitar seu débito, ou não utilizar a ampla defesa no período indicado, terá a notificação incluída no Conta Corrente Fiscal. Nestes casos, ainda poderão ser inclusos juros, multa de mora e correção pelo período.

Aos contribuintes em geral, a Secretaria de Fazenda adianta que nos próximos dias serão informados os débitos do ICMS Garantido Integral referentes ao mês de junho. Após a divulgação, o contribuinte que observar alguma inconsistência no lançamento, possui 40 dias para procurar o Fisco e regularizar a situação.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE