O Ministério Público do Trabalho (MPT) em Sinop recebeu denúncia do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais contra a secretaria da Cidade, comandada pelo secretário Mauri Rodrigues de Lima, apontando que alguns servidores assinaram termos de recebimento dos equipamentos de proteção individuais (EPIs) -capacete, botas, proteção visual e outros- mas receberam apenas protetores solar. A denúncia foi feita há poucos dias depois que servidores assinaram o termo e comunicaram o sindicato. “Queremos que o Ministério Público do Trabalho apure qual é a intenção da secretaria, uma vez que fornece um protetor solar e pede para assinar esse documento, com quase 50 linhas, falando que recebeu os itens e o treinamento para uso e destacando todas as sanções previstas em lei caso o servidor não utilize os equipamentos”, declarou o presidente do sindicato, Adriano Perotti, ao Só Notícias.
O sindicalista explicou ainda que o documento foi assinado individualmente. Um dos trabalhadores leu o documento, não assinou e alertou o sindicato que providenciou cópias e fez a denúncia. Adriano aponta que um servidor público já encaminhou ao MPT denúncia contra a prefeitura apontando que não estariam sendo entregues EPIs.
Outro lado:
Só Notícias tentou contato hoje com o secretário Mauri Rodrigues de Lima para falar sobre o assunto, mas seu celular está desligado ou na caixa de mensagens. A assessoria de imprensa foi procurada, duas vezes, para se posicionar sobre a denúncia do sindicato e informa que está tentando conversar com o secretário.