A câmara municipal de Alta Floresta realizou na terça-feira, a 18ª sessão ordinária. Os parlamentares estiveram reunidos para discutir projetos de interesses da sociedade altaflorestense. Na sessão foram aprovados duas moções e diversos requerimentos dos parlamentares. A moção nº042/2009, de autoria dos vereadores Tuti, Francisco Militão e Dida Pires, de "pesar" à família Sachhi, pelo falecimento de Arlindo Sacchi, ocorrido no último dia 9 de junho.
Já o vereador Nilson Rodrigues, concedeu a moção nº043/2009, de congratulações à família Rotária, pela organização e realização do jantar Mexicano, no último dia 5 de junho. O vereador Charles Miranda (PR) indicou a secretaria de Saúde a necessidade de propiciar o retorno das atividades do posto de saúde da Comunidade Pista do Cabeça.
Já o parlamentar Ângelo Campos (PR), indicou a Secretaria de Segurança e Transporte, a necessidade da construção de 2 quebra-molas e faixa de pedestre na Avenida Uniflor, em frente ao Colégio Vitória Furlani da Riva, bem como escalonamento de guarda municipal para organização do estacionamento.
Preocupado com os diversos acidentes que vêm ocorrendo nas vias de Alta Floresta, o progressista Éden Silva, indicou a Secretaria de Segurança e Transporte, a necessidade de construir 2 quebra-molas na MT-208, um na entrada do Bairro Jardim Primavera e o outro na entrada do Bairro Jardim das Oliveiras.
O vice-presidente da Câmara, vereador Francisco Militão (PDT), indicou a secretaria Municipal de Meio Ambiente, a necessidade de junto ao órgão competente, criar um projeto de arborização no Conjunto Habitacional Novo Horizonte,
além de indicar a secretaria de Infraestrutura, a necessidade de instalação de tubulação no setor E/G.