O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Mariano Alonso Ribeiro Travassos, determinou hoje a imediata retomada dos procedimentos para a conclusão do concurso de acesso ao cargo de desembargador pelo critério de merecimento. O processo fora suspenso por decisão do tribunal pleno que deliberou pela tramitação, com prioridade, para a promoção pelo critério de antiguidade que foi finalizado hoje com a posse do desembargador Teomar de Oliveira Correa.
Para a conclusão do processo de preenchimento da vaga por merecimento, será reaberto o prazo de dez dias para inscrições. As inscrições já efetuadas, entretanto, serão mantidas, sem qualquer modificação ou prejuízo para os interessados. Após decorrido o prazo, os pedidos de inscrição serão remetidos à Corregedoria-Geral da Justiça para informação da produtividade e demais providências.
Poderão concorrer à vaga de desembargador pelo critério de merecimento os magistrados que integram a quinta parte de juízes mais antigos de entrância especial. Aqueles que se inscreveram (em ordem alfabética): Adilson Polegato de Freitas, Alberto Ferreira de Souza, Cezar Francisco Bassan, Círio Miotto, Cleuci Terezinha Chagas, Dirceu dos Santos, Flávia Catarina de Oliveira Amorim Reis Taques, Graciema Ribeiro de Caravellas, Helena Maria Bezerra Ramos, João Ferreira Filho, José Zuquim Nogueira, Maria Erotides Kneip Baranjak, Marilsen Andrade Adário, Nilza Maria Pôssas de Carvalho, Pedro Sakamoto, Rondon Bassil Dower Filho, Sebastião Barbosa Farias, Serly Marcondes Alves.