Começou a sessão do TRE que, em instantes, deve retomar a votação da defesa do prefeito Juarez Costa, tentando reverter a decisão do juiz eleitoral em Sinop, João Guerra, que cassou seu registro de candidatura por abuso de poder econômico – distribuição de vales combustíveis para eleitores, fornecidos pela Assembleia Legislativa. Desde janeiro, Juarez governa amparado em liminar. A votação da defesa dele está empatada: 1 voto para o prefeito ser absolvido e 1 para ser mantida a cassação.
19:09h – TRE transfere para amanhã julgamento do recurso do prefeito de Sinop.
18:38h – na pauta, o recurso de Juarez seria o primeiro a ser analisado pelos desembargadores e juízes. Mas houve alterações. Agora é julgada ação relativa a eleição em Ribeirãozinho
18:14hs – julgada defesa do prefeito cassado de Santo Antonio de Leverger, Faustino Dias Neto, que teve registro cassado por uso indevido de meio de comunicação ao veicular matéria paga em jornal. A juíza Maria Abadia, relatora, votou para acatar o recurso e manter o prefeito no cargo. Renato Vianna pediu vistas e o processo vai para a próxima sessão.
(Atualizada às 19:11h)