PUBLICIDADE

Nova Mutum: vereadores cobram isenção de impostos para empresa

PUBLICIDADE

Durante a décima oitava sessão ordinária da câmara, os nove Vereadores, demonstraram preocupação quanto à Intercoop em Nova Mutum e apresentaram a indicação 171 para a prefeitura cumprir o acordo firmado entre o município e a empresa Intercoop no ano de 1992, visando a instalação desta empresa no município de Nova Mutum, especialmente no que trata da isenção de impostos municipais por um período de 16 anos a contar do início das obras, bem como a necessidade cumprir o acordo em relação à pavimentação asfaltica do pátio externo na referida Empresa; Indicação esta, que foi aprovada por unanimidade.

Branco explicou que existe um acordo compromisso, datado de 15 de dezembro de 1992, assinado pelo então prefeito Boleslau Dziachan, pelo prefeito eleito, José Carlos Menolli, o então vice-prefeito eleito, Alcindo Uggeri e pela bancada de vereadores, onde estão relacionadas as vantagens e benefícios que o município de Nova Mutum oferecia se a empresa Intercoop se instalasse no município. “Gostaríamos apenas que esse acordo fosse cumprido porque, na época, entre esses benefícios, a Intercoop teria a isenção de impostos municipais por 16 anos a contar do início das obras, porém, tendo em vista que as obras da referida empresa teve inicio em fevereiro de 1998, a mesma seria isenta de pagar impostos municipais até o ano de 2014”, disse Branco.
           
Ele ainda destacou que nesse acordo firmado entre o Executivo e Intercoop, o município comprometeu-se também em fazer a pavimentação asfaltica do pátio externo da Empresa, porém, até o presente momento esta pavimentação não foi iniciada. “Esta situação que vem causando grandes transtornos na operação logística, além de comprometer os programas higiênico-sanitários exigidos para atender principalmente aos mercados externos”, finalizou Branco.

O presidente Unirio Schirmer (Ratinho) disse que a Intercoop é de extrema importância tanto para o crescimento e desenvolvimento sócio-econômico do município, bem como na geração de empregos para a população de Nova Mutum. “A Intercoop em seus 10 anos de funcionamento, no ano de 2008, foi a segunda Empresa do município que mais contribuiu para o índice de participação, além de que, se considerarmos a cadeia de suinocultura, liderada pela Intercoop e complementada pelas associadas, Coopermutum e Vanguarda, com certeza a Empresa assume a liderança no valor adicionado”, disse.

Para os vereadores, a relevância dos serviços prestados pela Interccop no município de Nova Mutum, o conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico e Industrial deverá analisar e buscar medidas de modo a solucionar este impasse entre o poder público e a Intercoop.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE