A câmara acaba de aprovar, por unanimidade, o projeto doando 234 hectares para a Embrapa instalar o centro de pesquisas em Sinop. O área fica às margens da BR-163, entre o aeroporto João Batista Figueiredo e o rio Teles Pires. Ela foi trocada ppor uma área da prefeitura, vizinha ao aeroporto. Na segunda-feira, a câmara havia aprovado o projeto da permuta de terras e esta área que pertence ao fazendeiro Leandro Mussi e sócio é considerada apropriada para instalar o centro que desenvolverá pesquisas para ampliar a produção agrícola na região Norte de Mato Grosso com maior qualidade, resistência e reduçãod e custos para produtores.
"Todos os vereadores compreenderam a urgência neste projeto de doação encaminhado pelo Executivo para não atrasar o planejamento da Embrapa que precisa concluir o projeto técnico de instalação do centro de pesquisas", disse, ao Só Notícias, o presidente da câmara, Mauro Garcia (PMDB).
Ele disse que a prefeitura já manifestou que buscará uma nova permuta para que a área total destinada para Embrapa fazer suas pesquisas fique em torno de 600 hectares.