PUBLICIDADE

Falta de caminhão em aeroporto de Alta Floresta impede nova linha área

PUBLICIDADE

O deputado federal Valtenir Pereira, pleiteou junto ao secretário de Aviação Civil do Ministério da Defesa, tenente brigadeiro Jorge Godinho Barreto Nery,  um caminhão anti-incêndio (AP2) para o aeroporto de Alta Floresta, para ser viabilizado voo noturno no trecho Cuiabá-Alta Floresta. Ainda não foi confirmado se o governo atenderá o pedido.
Segundo o deputado Valtenir, em função da ausência do AP2, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) não quer dar autorização para o novo voo. “O governo do Estado cedeu um caminhão de corpo de bombeiros, mas mesmo assim a permissão não foi concedida”, afirma o deputado. O caminhão pleiteado é importado e tem estrutura compatível com a categoria do aeroporto de nível 5, que recebe aviões do tipo Foker 100.

O secretário aconselhou que fosse feita uma nova consulta junto a Anac para avaliar se, provisoriamente, esse caminhão pode operar no aeroporto, até a chegada do caminhão AP2. O deputado afirmou que fará a solicitação junto a Anac, mas que buscará por meio de emenda parlamentar a compra do caminhão, que custa em torno de R$ 2 milhões. 

Este ano, uma companhia aérea que operava em Alta Floresta acabou suspendendo voos noturnos, alegando inviabilidade econômica. Atualmente, há um voo comercial diário ligando o município a capital.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Novo município no Nortão enfrenta dificuldades no 1º ano

Boa Esperança do Norte, o município mais jovem de...

Prefeito de Peixoto de Azevedo amplia horário de funcionamento de órgãos municipais

O prefeito Nilmar Paulistinha (União), de Peixoto de Azevedo,...

Mais de 5,3 mil indígenas são beneficiados pelo programa SER Família em Mato Grosso

Famílias indígenas de diversas etnias de Mato Grosso estão...

Governo Federal atualiza valor de imposto para microempreendedores individuais

O valor do imposto de arrecadação do Simples Nacional...
PUBLICIDADE