O governador André Puccinelli (PMDB) não quis comentar a declaração do prefeito de Cuiabá, Wilson Santos, após a vitória do Mato Grosso na disputa pela Copa 2014. Ontem, depois do anúncio da Fifa (Federação Internacional de Futebol), Santos disse que Puccinelli ficou “chupando manga borbom”.
Nesta segunda-feira, Puccinelli afirmou que manga borbom “é gostoso”, mas que não dará resposta ao prefeito de Cuiabá por meio da imprensa. “Minha resposta é impublicável. Sou educado e responsável. Não vou falar agora”.
“André Puccinelli agora você está chupando manga borbom. Cuiabá mostrou que a vitória foi de um povo que se preparou para isso. Entenda que conquista não se faz com baixaria. Agora enquanto os políticos de Mato Grosso do Sul estavam xingando, nós estávamos trabalhando. Cuiabá levou a Copa. Maggi, você marcou um gol de placa, trazendo a maior competição do futebol mundial para Cuiabá”, afirmou Wilson Santos, segundo o site 24 Horas News.
A disputa pela Copa envolvia 17 cidades, mas a notícia de que uma das sedes seria no Pantanal fomentou uma guerra particular entre Cuiabá e Campo Grande. No início, a Capital de Mato Grosso do Sul explorou dados comparativos, como o de violência.
Enquanto Mato Grosso ocupava, em 2007, o 2º lugar no índice de mortes violentas na Pesquisa de Registro Civil mais recente do IBGE, Mato Grosso do Sul estava na 11ª posição. A estratégia de comparativos irritou os políticos do Estado vizinho.