A prefeitura foi comunicada, pelo Palácio do Planalto, que a visita do presidente Lula a Alta Floresta, que estava prevista para o próximo dia 12 foi transferida para 19 de junho. É a terceira mudança de data desde que começou a ser articulada a viagem do Nortão para lançamento do programa Terra Legal, que prevê a regularização fundiária de 67,4 milhões de hectares de terras federais onde estão assentadas centenas de famílias que, após avaliação do governo, receberão títulos de posse. A regularização ocorrerá em 436 municípios – 95 em Mato Grosso onde devem ser feitas 15.500 posses.
O local da solenidade de lançamento, por enquanto, foi mantido. É no complexo esportivo Maestrinho. O horário ainda será confirmado. A expectativa é que Lula fique em Alta Floresta por aproximadamente 3 horas. Uma equipe da Casa Civil esteve, semana passada, no município, vistoriando os locais que oferecem maior segurança, definindo percurso e outros itens.
Conforme Só Notícias já informou, a prefeita Maria Izaura (PDT) prepara encontro com prefeitos de diversas cidades da região para definir uma pauta de reivindicações a ser entregue para Lula.