O PTB realizou no sábado, em Tangará da Serra, mais um encontro regional preparatório para o encontro estadual, que acontecerá em agosto. Participaram do evento representantes de 15 municípios da região, que traçaram um panorama do partido em cada cidade. Durante o encontro, foi anunciada a candidatura do ex-governador Osvaldo Sobrinho ao Senado. O encontro do PTB acabou se tornando um encontro suprapartidário, já que mais 10 partidos prestigiaram o encontro, com dirigentes fazendo questão de se pronunciar sobre a importância da legenda em Mato Grosso. Representando outros partidos, estiveram presentes ao evento o deputado estadual Wagner Ramos (PR), o presidente do PSDB de Tangará da Serra, Saturnino Masson, além de representantes do PDT, PMDB, PRB, PRP, PSDC, DEM, PMN e PV.
Até agosto, o PTN irá promover mais seis encontros em municípios pólos. O objetivo é mobilizar dirigentes e filiados, estimular filiações, fazer um diagnóstico do partido em cada município, buscando o fortalecimento da legenda e trabalhando o projeto do PTB para as eleições de 2010. Entre outros objetivos, o partido trabalha para eleger, no ano que vem além de Osvaldo Sobrinho como senador, ao menos um deputado federal e o maior número possível de parlamentares estaduais.
O PTB de Mato Grosso conta, atualmente, com dois prefeitos (Poconé e Nova Xavantina), seis vice-prefeitos, entre eles o vice-prefeito de Cuiabá, Chico Galindo ( presidente do Diretório Regional) e 59 vereadores.
O primeiro encontro regional foi promovido no dia 09 de maio em Rondonópolis. Também serão realizados encontros em Sinop, Alta Floresta, Nova Xavantina, Chapada dos Guimarães, Juína e Cáceres. O Encontro Estadual do partido será realizado no dia 29 de agosto.
PUBLICIDADE
Encontro do PTB em Tangará reúne mais 10 partidos
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE