PUBLICIDADE

ONG pede cassação de ex-presidente da câmara de Cuiabá

PUBLICIDADE

Coordenadores da ONG Moral (Movimento Organizado Pela Moralidade Pública e Cidadania) protocolaram na Câmara Municipal de Cuiabá representação na qual pedem a cassação do vereador Lutero Ponce (PMDB), acusado de promover em 2008 um rombo de R$ 3 milhões nos cofres públicos como presidente do Legislativo. Também, ontem, pediram à Delegacia Fazendária a quebra dos sigilos bancário e telefônico dos envolvidos.

A ONG Moral foi a primeira entidade a pedir a cassação de Lutero. Conforme A Gazeta antecipou, o Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) e partidos políticos como PT e PDT também estudam medidas contra o peemedebista.

A representação foi protocolada na Câmara no fim da manhã pelo advogado da União em Mato Grosso e um dos coordenadores da ONG Moral, Cláudio Cesar Fim. Ele fundamenta o pedido de instauração de processo disciplinar e consequente cassação a partir das informações apontadas pela auditoria particular contratada pelo atual presidente da Câmara, Deucimar Silva (PP). Alega que houve falta de decoro parlamentar.

Com o pedido da ONG Moral, a expectativa do vereador Deucimar Silva é que uma comissão processante seja instaurada na terça-feira (19) para analisar o caso. O grupo formado por três parlamentares deve apresentar um parecer em 10 dias. A representação foi apresentada um dia depois do grupo de 10 vereadores que apoiaram a eleição de Deucimar como presidente da Câmara anunciar que iria esperar a provocação de alguma pessoa física ou partido.

Outro lado – Lutero afirma não temer a cassação. Alega que, a partir de segunda-feira, apresentará defesa após se reunir com assessores.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: Gerson encabeça chapa única para presidir a câmara

A eleição para a mesa diretora da câmara municipal,...
PUBLICIDADE