PUBLICIDADE

Suspensa sessão onde poderiam ser cassados 2 vereadores

PUBLICIDADE

A sessão da câmara de Nova Bandeirantes (220 km de Alta Floresta) prevista para esta tarde onde seria votado o relatório da comissão processante e poderia pedir a cassação dos vereadores Adenilson Lucio Otenio (PMDB) e Jereminas Menezes Baicho (PP) foi suspensa por determinação judicial. Foi concedido mandado de segurança para que os vereadores apresentem defesa das acusações por quebra de decoro parlamentar.

“É lamentável o posicionamento do Judiciário mas vamos acatá-lo. Ninguém sabia o resultado do parecer que iria ser apresentado durante a sessão. Estamos agindo com transparência para dar uma resposta a sociedade. Todos (os vereadores acusados) tiveram amplo direito de defesa”, disse, ao Só Notícias, o presidente da câmara, Orlando Barbosa de Farias.

A assessoria jurídica da câmara está analisando o despacho e, posteriormente, será marcada nova sessão para que o relatório seja apresentado e votado pelos 7 veeradores. A presidência do legislativo admitiu que deverá recorrer para realizar a sessão. Conforme Só Notícias já informou, Adenilson e Jereminas foram presos duas vezes – uma ano passado quando foram pegos pelo GAECO (Grupo de Apoio e Combate ao Crime organizado) quando saíram da prefeitura, onde teriam recebido propina, sendo libertados em dezembro. No último dia 8 abril,  por determinação judicial, ficaram presos por 20 dias e liberados através de liminar do STJ. Os 2 e 3 ex-vereadores são acusados de extorsão ao ex-prefeito Valdir Barranco para supostamente aprovar suas contas na câmara.

(Atualizada às 17:37h)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Justiça reprova contas do prefeito eleito de Cuiabá

O prefeito eleito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL) teve...

Recesso na prefeitura de Sinop começa dia 23

A prefeitura de Sinop entrará em recesso administrativo no...

Viaduto da BR-163 em Nova Mutum será inaugurado dia 20 com show nacional

O prefeito Leandro Felix e o governador Mauro Mendes...
PUBLICIDADE