Uma das falas mais duras do governador Blairo Maggi durante o encontro do PR na segunda-feira foi em relação a BR-158. “Como governador me sinto envergonhado de ir ao Vale do Araguaia, porque mesmo tendo recursos, tendo a parceria dos deputados estaduais não conseguimos tirar aquela obra do papel por causa da burocracia em Brasília”, disse o chefe do Executivo, apontando que a obra envergonha a qualquer um.
Maggi lembrou que foi com todos os 24 deputados estaduais, senadores e deputados federais ao ministro dos Transportes e conseguiu compromissos de alocar recursos para as obras de pavimentação da BR-158. “Inclusive os deputados fizeram a apresentação de R$ 1 milhão em emendas cada um para serem alocadas nas obras, recursos esses que chegaram a ser empenhados e não foram gastos”, pontuou.
Ele reconheceu o empenho do deputado Adalto de Freitas, líder do PMDB, em busca de soluções para a rodovia que é a redenção econômica de toda uma região de Mato Grosso e vai de Norte ao Sul, assim como de outros parlamentares estaduais e federais, mas pontuou que às vezes as pessoas chegam a pensar que não existem representantes mato-grossenses em Brasília. “Até a BR-163, outra que já foi emperrada, está saindo do papel e a BR-158 ainda não se transformou numa realidade”.
Maggi disse aos prefeitos que o certo seria a categoria se unir e tentar outras maneiras de realizar as obras, em que pese depositar confiança nas últimas decisões do presidente Lula. “Recentemente o presidente deu ordens expressas para que as obras fossem desengavetadas criando um corredor de riquezas”.