PUBLICIDADE

Nortão: presidente do TCE discutirá fiscalização de recursos públicos

PUBLICIDADE

Técnicos e conselheiros do Tribunal de Contas de Mato Grosso vão estar em Sinop, na próxima semana (28 e 30) para participar das atividades do Programa Consciência Cidadã e da capacitação de gestores municipais da região.

A primeira parte da programação acontece no próximo dia 28, em um hotel de Sinop, reunirá gestores de municípios como Cláudia, Itaúba, Vera, União do Sul e Feliz Natal. A partir das 8h, o conselheiro Antonio Joaquim, presidente do TCE e auditores do órgão vão orientar prefeitos, secretários e presidentes de instituições. Eles vão ministrar palestras sobre a importância do planejamento e sobre os novos sistemas de julgamentos das contas. O conteúdo programático da capacitação abrange também o programa Geo-Obras e o Sistema Aplic.

No dia 29, as atividades vão ser desenvolvidas a partir das 19h, em Alta Floresta. O Tribunal de Contas realiza a segunda edição do Programa Consciência Cidadã, sob a coordenação da Secretaria de Articulação Institucional do TCE-MT, no Centro de Tradições Gaúchas. Devem participar também representantes dos municípios de Colíder, Carlinda, Apiacás, Paranaíta, Guarantã do Norte e Peixoto de Azevedo.

O objetivo é estreitar os laços entre o tribunal e a sociedade, mostrando aos cidadãos mato-grossenses a importância da participação social na fiscalização dos recursos públicos. “Vamos mostrar para a população quais são os instrumentos que o TCE oferece para que qualquer pessoa possa conhecer os resultados das políticas públicas”, explicou a secretária de Articulação Institucional, Cassyra Vuolo. Por meio do Portal do Cidadão, por exemplo, é possível saber quanto o município arrecadou durante o ano e de que forma esses recursos foram gastos pelo gestor.

O cronograma de atividades se encerra no dia 30, com o curso de capacitação dos gestores da região de Alta Floresta. A programação acontece no auditório da Secitec durante o dia todo e deve tratar também da avaliação das contas de Governo e de Gestão, que começou a vigorar este ano.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Projeto do voto impresso nas eleições avança na Câmara; 4 deputados de MT favoráveis

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara aprovou...

Ministro anuncia R$ 140 milhões para a agricultura familiar em Mato Grosso

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, fará...

Senador mato-grossense propõe semana para incentivar educação cidadã

O senador Jayme Campos (União-MT) apresentou um projeto de...

Juíza nega pedido e mantém diplomação do prefeito eleito de Sorriso

A juíza Emanuelle Navarro Mano negou, esta tarde, pedido...
PUBLICIDADE