PUBLICIDADE

Vereador em Nova Mutum diz que obra é “elefante branco”; Ex-prefeito rebate criticas

PUBLICIDADE

A sessão ordinária da câmara foi marcada por uma denúncia feita pelo vereador Eurico Aparecido da Silva (PSDC), líder do prefeito, sobre a construção de reservatório de 500 mil litros de água, localizado no Bairro Bela Vista em parceria da prefeitura e a Fundação Nacional de Saúde – FUNASA-. De acordo com placa indicativa existente no local, o investimento foi na ordem R$304 mil e o início da construção foi no primeiro semestre de 2005, mas ainda não foi concluída. A conclusão deveria ser em 50 dias, entretanto a mesma ainda não está em funcionamento. “Tomei conhecimento quando buscava informações junto ao SAAE – Serviço Autônomo de Água e Esgoto- sobre a falta de água em algumas regiões da cidade”, disse. O vereador afirmou que “trata-se de um elefante branco. Foi dinheiro jogado pelo ralo”.

O diretor do SAAE, Ademir Ferraz de Almeida, disse ter recebido informações “que a obra não atendia o fim proposto, tanto que não foi recebida. Ela nem mesmo consta na relação de patrimônios de nossa autarquia”. Segundo o vereador Eurico “trata-se de um elefante branco. Foi dinheiro jogado pelo ralo”, afirmou.

Outro lado
O ex-prefeito de Nova Mutum Adriano Xavier Pivetta, disse, ao Só Notícias, que a denúncia de Eurico é infundada. “O vereador deve se informar melhor antes de falar a respeito do assunto”, disse. De acordo com Adriano, a obra ainda não foi entregue à Funasa para que a mesmas repasse-a ao município. “O órgão pediu dois aditivos no contrato e a previsão é de que a mesma seja concluída em maio deste ano. O projeto é da Funasa, assim como os engenheiros que acompanham a obra. No convênio o município doou o terreno e uma contrapartida de aproximadamente 10% (não recordava ao certo)”, explicou.

Sobre o fato da obra não estar dentro do padrão, ou não atender ao fim proposto, o ex-prefeito disse que o projeto é dos engenheiros da Funasa e que se foi colocado em prática é porque a experiência do órgão e o estudo feito pela equipe do mesmo garante o seu funcionamento. “Qual o conhecimento de engenharia do vereador Eurico para ele falar que a obra está fora dos padrões ?”, questionou.

Adriano também criticou a morosidade com que as obras em parceria com o Governo Federal são executadas, sendo o próprio reservatório um exemplo disso. “Você não tem acesso, não tem de quem cobrar diretamente, os recursos demoram pra ser liberados, por isso que em Nova Mutum, existem poucas obras em parceria com a União”, falou. O ex-prefeito citou que outro exemplo disso devem ser as Travessias Urbanas na BR-163 no município. “A obra foi licitada ainda no ano passado, mas até agora não há nenhum indicativo para seu início”, lamentou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: obra do hospital municipal está 89% executada, diz empresa

A empresa de engenharia responsável pela construção confirmou, ao...

Projeto do voto impresso nas eleições avança na Câmara; 4 deputados de MT favoráveis

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara aprovou...

Ministro anuncia R$ 140 milhões para a agricultura familiar em Mato Grosso

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, fará...
PUBLICIDADE