Está marcado para sexta-feira, a partir das 8h, na prefeitura, o primeiro encontro do prefeito Chicão Bedin com diretores do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais para tratar de questões salariais. A data foi confirmada pelo próprio prefeito, em resposta a ofício enviado pelo sindicato. O presidente Irto Arenhardt diz que a categoria cobra 20% de aumento nos salários, estendidos também para servidores comissionados, aposentados, por exemplo, e não apenas aos concursados. “Esperamos somente uma reunião. O prefeito pode conceder o percentual da maneira como preferir mas queremos saber como fará o pagamento e as datas”, declarou o sindicalista, ao Só Notícias.
No momento em que expressões como economia e controle financeiro são frequentes nos discursos dos gestores municipais, Arenhardt diz que o sindicato compreende se o prefeito optar pelo reajuste parcelado. “Não há problemas mas precisamos saber quando e se chegará aos 20%, reiterou.
Ano passado, na gestão Dilceu Rossato, os servidores tiveram seus salários reajustados em pouco mais de 7%. A categoria pleiteava 10%.