Aos 63 anos, o deputado federal João Herrmann Neto (PDT-SP) morreu na madrugada deste domingo em Presidente Alves (397 km a noroeste de SP). Ele passava o final de semana prolongado de Páscoa com a família em sua fazenda, localizada no distrito de Guaricanga.
O deputado federal João Herrmann Neto morreu aos 63 anos em Presidente Alves. Os assessores de Herrmann informaram que ele sofreu um choque térmico e edema pulmonar após sair da sauna e mergulhar na piscina. Eles acreditam que Herrmann tenha se sentido mal e batido a cabeça na piscina. No entanto, segundo eles, o IML (Instituto Médico Legal) informou que a causa da morte foi natural.
O corpo de Herrmann será velado a partir das 18h de hoje na Prefeitura de Campinas. O enterro está marcado para as 9h de amanhã, no Cemitério da Saudade, também em Campinas.
Herrmann estava no seu quinto mandato como deputado federal. Ele assumiu o último mandato em 6 de janeiro deste ano após a renúncia do deputado Reinaldo Nogueira (PDT). Antes de se filiar do PDT, Herrmann foi do PMDB, PSB e PPS.
Ele também foi prefeito de Piracicaba no período de 1977-1982. Engenheiro agrônomo, Herrmann nasceu em Campinas. Ele era casado com Jussara Herrmann e deixa cinco filhos.