PUBLICIDADE

Ferra assume comando do Ministério Público em Mato Grosso

PUBLICIDADE

O primeiro promotor de Mato Grosso a assumir a Procuradoria Geral de Justiça, cargo máximo do Ministério Público Estadual, Marcelo Ferra de Carvalho, foi empossado ontem à noite, em Cuiabá. Aos 37 anos, ele substitui o procurador Paulo Prado, que deixa o comando do MPE após quatro anos no cargo. Cerca de 600 pessoas lotaram o auditório entre autoridades civis e militares, representantes dos Poderes, promotores e procuradores de Mato Grosso e outros estados, magistrados e familiares.

A Casa da Cidadania, que teve a primeira etapa inaugurada esta semana, é uma das mais importantes obras dos últimos quatro anos. O novo prédio, construído no terreno cedido pelo Governo do Estado, centralizará todas as promotorias de Justiça da capital, ao lado do Fórum de Cuiabá, no Centro Político Administrativo e vai facilitar o acesso da população à Justiça. O procurador Geral de Justiça, Paulo Prado, destacou que sem a vontade política do governador não seria possível a construção dessa sede. Prado informou ainda que o orçamento do MPE passou de R$ 6 milhões para R$ 28 milhões nos últimos anos.

A nova sede terá mais de 14 mil metros quadrados com 75 gabinetes, biblioteca, posto de pronto atendimento médico, agência bancária e lanchonetes. O Ministério Público está construindo também sede de promotorias em outras 19 cidades.

O secretário-chefe da Casa Civil, Eumar Novacki, elogiou Prado e equipe sobre a participação na elaboração do Código Ambiental de Mato Grosso e do Programa MT Legal, assinado recentemente, em Cuiabá, com o ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc. “O Ministério Público tem buscado alertar para questões importantes, tem pontuado críticas que serve para balizar as ações de governo, tem feito o seu papel institucional de zelar pelo bem público, auxiliando de forma pró-ativa o Governo e tenho certeza que com a posse do Marcelo Ferra esse relacionamento vai continuar sendo harmônico e respeitoso” avaliou o chefe da Casa Civil de Mato Grosso.

Paulo Prado se despediu com um discurso emocionado, apresentou um vídeo institucional com as principais ações e conquistas ocorridas nos seus dois mandatos. Na mesma solenidade, o procurador de Justiça Edmilson da Costa Pereira tomou posse como corregedor Geral do Ministério Público de Mato Grosso.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Novo município no Nortão enfrenta dificuldades no 1º ano

Boa Esperança do Norte, o município mais jovem de...

Prefeito de Peixoto de Azevedo amplia horário de funcionamento de órgãos municipais

O prefeito Nilmar Paulistinha (União), de Peixoto de Azevedo,...

Mais de 5,3 mil indígenas são beneficiados pelo programa SER Família em Mato Grosso

Famílias indígenas de diversas etnias de Mato Grosso estão...

Governo Federal atualiza valor de imposto para microempreendedores individuais

O valor do imposto de arrecadação do Simples Nacional...
PUBLICIDADE