O novo prefeito de Diamantino Juviano Lincoln (PPS) está tomando seu secretariado e ainda não confirmou quem estará no primeiro escalão. A vereadora Gislene Aparecida de Souza (Gisa) é cotada para a Promoção Social, o ex-vereador Stolessel Santos Filhos (Stol), na Agricultura e Godoberto Dreher na chefia de Gabinete. Para a Saúde foi convidada a ex-secretária Marineze Meira, que já atuou como secretária da administração de Chico Mendes, por 8 anos. Ha ainda possibilidade da pasta ser coordenada pelo vereador Manoel Loureiro ou um médico. Na Educação o ex-secretário, ex-vereador Nilvo Pedro Lanza, poderá assumir o cargo. Nilvo foi secretário de Educação na administração de Darcy Capistrano quando Nova Mutum ainda era distrito de Diamantino.
Na Administração e Finanças, João Gonçalves é cotado. Ele também já foi secretário na administração de Francisco Mendes. Na Obras e Viação, o nome mais cogitado é do ex-vice-prefeito Milton Criveleto. O departamento jurídico poderá ser ocupado pelo advogado Orlando Gonçalves. Os cargos de segundo e terceiro escalão deverão ser preenchidos no decorrer das próximas semanas.
Juviano assumiu, na segunda-feira, após a justiça ter cassado o registro de candidatura de Erival Capistrano, por irregularidades na prestação de contas. Ele recorreu ao TRE para reverter a decisão.