PUBLICIDADE

Sinop: caso de nepotismo acirra ‘briga’ no PT; comissão ‘suspende’ presidente

PUBLICIDADE

A disputa pelo poder e a briga interna no PT, que se arrasta desde a campanha eleitoral do ano passado, parece estar longe do fim. O presidente do diretório municipal, Idalino Reginatto, foi punido pela comissão executiva do diretório sinopense com suspensão provisória não superior a 60 dias. O presidente divulgou nota criticando dois secretários petistas por empregarem parentes na prefeitura, que acabaram sendo demitidos posteriormente pelo prefieto. O secretário de Comunicação do PT, Valdir Favaretto, informou ao Só Notícias que, o “gancho” em Idalino foi motivados pela manifestação aos secretários Municipais de Educação e da Diversidade Cultural, face a noticiais veiculadas em noticiários regionais e estaduais, contendo notícias tendenciosas, imputando falsamente aos ocupantes dos referidos cargos, que são filiados ao partido, atos de favorecimento a parentes pela pratica de nepotismo, de autoria de denunciado”, aponta.

“Os ofendidos já rechaçaram as assertivas, haja vista que os “parentes” dos mesmos, que por ventura se empregam em cargos públicos, são funcionários de carreira, admitidos via concurso publico, o que já foi amplamente divulgado, outrossim, foi marcada uma reunião para hoje (2), com os membros do Diretório Municipal, onde possíveis indagações seriam de pronto esclarecidas, o que afasta a pratica do denuncismo enunciada, sem o direito de defesa”, expõe o secretário de Comunicação.

O PT fará reunião do diretório no próximo dia 28 e os casos de suposto nepotismo devem ser abordados.

Outro lado
O presidente do diretório, Idalino Reginatto, disse ao Só Notícias, que “simplesmente fez uma nota de esclarecimento. Não cometi delito algum. Os secretários é que obtiveram favorecimento ao nomear parentes”, declarou. “Eles convocaram uma reunião, ilegal, em um restaurante. Isto é desespero. É bom deixar claro que o diretório é superior a executiva”, emendou.

Leia ainda:
Leia a íntegra do comunicado sobre a suspensão do presidente do PT
Vice-prefeito de Sinop nega caso de nepotismo e fala em ‘queimação’ política
Sinop: PT critica secretários por casos de nepotismo

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ministros manifestam em Cuiabá apoio para Lúdio Cabral

O ministro das Relações Institucionais da Presidência da República,...
PUBLICIDADE